CTT reforçam aposta na interacção com startups

O CTT 1520 StartuProgram é a nova marca do programa de interacção com startups dos CTT, uma iniciativa alinhada com a estratégia de inovação da empresa e também com as tendências actuais do mercado. Foi apresentada hoje.

 

Com o objectivo de abrir as portas dos CTT ao ecossistema das startups nacionais, através deste programa procuram «projectos que se enquadrem no negócio do sector postal, potenciando áreas de colaboração conjunta e disponibilizando possíveis benefícios para as startups» e promovendo uma comunicação bilateral entre estas empresas e os CTT.

O agora denominado de CTT 1520 StartuProgram já mapeou mais de mil startups, com cerca de 100 empresas identificadas como tendo potencial para trabalhar com os CTT. Destas, 20 estão em avaliação detalhada, cinco em piloto técnico, uma em piloto comercial e uma adquirida.

Sete empresas estão em já parceria comercial com os CTT, nomeadamente a Pudo.pt para os Cacifos Automáticos, a Shopkit para a integração com a oferta e-commerce, a UOU Mobility para o VEDUR, veículo 100% elétrico para mobilidade urbana, e a Robosavvy para os Veículos Autónomos de suporte às operações.

Com o reforço nesta aposta, os CTT pretendem «identificar oportunidades de negócio inovadoras que resultem numa expansão de portefólio e acrescentem valor à empresa, ao mesmo tempo que alavanca outros negócios no próprio ecossistema das startups», salienta-se.

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais