FCH-Católica assina protocolo com Instituto Ricardo Jorge

A Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) assinaram um protocolo de cooperação nos domínios da formação e desenvolvimento de projectos e actividades científicas nas áreas das Ciências da Comunicação e da Psicologia.

 

O protocolo vai permitir a criação de cursos de formação avançada e pós-graduações em áreas de interesse comuns, como a pós-graduação em Comunicação em Saúde, que começa em Setembro e vai contar com a participação de quadros do INSA, como professores de algumas unidades curriculares.

Ficou ainda definida a colaboração entre as duas instituições para a realização de estágios e dissertações, por parte dos alunos da Faculdade de Ciências Humanas.

Por fim, o protocolo abrange ainda a criação de actividades de comunicação de ciência e de comunicação em saúde, seminários e projectos de investigação em articulação entre o Instituto Ricardo Jorge e os centros de investigação da Faculdade de Ciências Humanas, particularmente o Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing e o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura.

«A assinatura deste protocolo insere-se na estratégia da faculdade de estreitar a colaboração com entidades públicas e organizações empresariais. O protocolo irá permitir uma colaboração mais próxima entre a FCH e o INSA que em muito beneficiará os alunos da faculdade», explica Nelson Ribeiro, director da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual