MC desafia startups tecnológicas a apresentarem soluções inovadoras para o sector do retalho. As candidaturas estão abertas

Para promover a inovação no sector do retalho, a MC associou-se aos grupos internacionais de retalho EDEKA, Żabka e Shufersal, para desafiar startups tecnológicas a apresentarem soluções inovadoras destinadas a melhorar o sector do retalho. A quarta edição do programa “Disrupt Retail – Call for Technology” tem como objectivo elevar o retalho ao próximo nível.

 

Os retalhistas estão a aceitar candidaturas até 4 de Fevereiro aqui. A colaboração com as empresas terá início em Março.

As startups poderão beneficiar de mentoria exclusiva de especialistas do sector das quatro empresas retalhistas e poderão ver as suas propostas implementadas num ecossistema que abrange milhões de famílias, em milhares de lojas, a nível nacional e internacional.

Em conjunto, os retalhistas representam um ecossistema de cerca de 22 mil lojas, 500 mil associados e 80 mil milhões de euros de receitas.

Nesta quarta edição, os retalhistas estão à procura de soluções com especial incidência em três áreas principais: operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos colaboradores e melhorando a experiência geral dos clientes; retail media; e dados & conhecimento de cliente, para explorar, analisar e converter estes dados em acções.

Os quatro retalhistas têm experiência de parceria com startups e procuram estabelecer relações profundas para explorar novas tecnologias. Exemplos disso são as colaborações bem-sucedidas entre a EDEKA e a Captana (SES-Imagotag), a Shufersal e a Shopic, e a MC e a Automaise.

Ler Mais