O GRACE – Empresas Responsáveis nomeou Teresa Themudo como nova directora executiva da associação, que conta com mais de 25 anos de actividade na promoção da responsabilidade social e sustentabilidade empresarial.
Com experiência nas áreas da Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Teresa Themudo assume este cargo numa altura em que o GRACE se prepara para iniciar um novo ciclo estratégico, centrado em reforçar o seu papel como plataforma de colaboração, conhecimento e mobilização das empresas para uma economia e sociedade mais sustentáveis.
Teresa Themudo, licenciada em Psicologia, iniciou a sua carreira profissional na área clínica, dedicando-se à intervenção precoce e ao ensino numa escola de inclusão. Posteriormente, transitou para o meio empresarial, trabalhando em Lisboa e Luanda, o que a aproximou progressivamente das áreas da responsabilidade social e sustentabilidade, onde se encontra directamente envolvida há mais de dez anos.
«Há momentos em que uma mudança de ciclo nos obriga a parar, olhar para o caminho percorrido e, sobretudo, a perguntar: o que é que queremos construir a partir daqui? É assim que inicio esta nova etapa no GRACE – Empresas Responsáveis, enquanto directora Executiva: com entusiasmo, com sentido de responsabilidade e, acima de tudo, com uma enorme vontade de continuar a fazer aquilo que o GRACE sabe fazer há mais de 25 anos – aproximar empresas, pessoas e organizações para transformar a sustentabilidade em acção», afirma Teresa Themudo.
A nomeação representa uma nova fase para o GRACE, que pretende dar continuidade à sua missão e responder aos desafios emergentes no sector empresarial.
Isabel Barros, presidente do GRACE, declara: «A nomeação da Teresa reconhece o percurso que tem vindo a construir no GRACE e a confiança na sua capacidade para liderar esta nova etapa da associação. O seu profundo conhecimento da nossa missão e dos nossos associados, aliado à sua experiência e capacidade de mobilização, serão fundamentais para reforçar a relevância e o impacto do GRACE num contexto cada vez mais exigente para as empresas.»
Nos próximos anos, o GRACE ambiciona aprofundar a criação de conhecimento e ferramentas, a capacitação, a colaboração entre associados e a ligação entre o tecido empresarial e os diferentes actores da sociedade.
















