Há três milhões de euros para financiar estágios profissionais para jovens que não estudam nem trabalham

Com o objectivo de integrar os jovens NEET (jovens que não estudam não trabalham, nem frequentam formação) no mercado de trabalho, o PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) anunciou a abertura de candidaturas para estágios PEPAC (Programa de Estágios Profissionais na Administração Central).

 

Com um montante de três milhões de euros para uma meta de 100 participantes, estas candidaturas destinam-se a jovens, residentes no território nacional, com idade até aos 29 anos, inclusive, que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação.

Promovido pela Secretária-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e cofinanciado pelo PO ISE, são elegíveis para este concurso os estágios profissionais na administração central do Estado específicos para os serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

«Num contexto especial em que os indicadores económicos se agravaram com a COVID-19, o financiamento destes concursos dirigidos a este público-alvo assume uma relevância maior e determinante», lê-se em comunicado.

As candidaturas decorrem até dia 3 de Dezembro e devem ser efectuadas através do formulário electrónico no Balcão do Portugal 2020 (Balcão 2020) disponível aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...