Marisa Garrido é a nova directora de RH da EMEL

1mgA gestora de pessoas – membro do Conselho editorial da Human Resources Portugal – lidera a área da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.

Marisa Garrido é a nova directora de Recursos Humanos da EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa. A gestora de pessoas passa, assim, a liderar uma força de trabalho de cerca de 400 pessoas.

Licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão, Marisa Garrido desempenhou na sua carreira profissional diversos cargos em empresas de diferentes áreas, iniciando a sua carreira em consultoria, tendo desde de muito cedo dedicado-se às temáticas de Gestão de Pessoas, Tecnologia e Gestão de Mudança. Inicialmente integrou a EY, antiga Ernest & Young, em 1996, como consultora e depois na EDS em 1998, transitando posteriormente para a Deloitte como consultora sénior e gestora de projecto. Nos últimos 12 anos, desempenhou cargos de direcção de área de recursos humanos e gestão de talento em três grande empresas em Portugal. Primeiro na Novabase, 4 anos, como directora de Gestão de Talento, depois assumiu a função de directora de Desenvolvimento Organizacional no Grupo SECIL nos seguintes três anos e, mais recentemente, Marisa Garrido assumiu o cargo de directora de Recursos Humanos na RTP, liderando a gestão de pessoas da emissora pública de rádio e televisão de 2008 a 2014.

Sobre o novo desafio, Marisa Garrido considera que a EMEL, que tem 20 anos de actividade, fez um percurso muito interessante dado o contexto restritivo do País, e em particular do sector público, «tendo-se assumido como a empresa de serviço público na área de mobilidade urbana e afirmado como a referência do sector, para além de ter actualmente uma situação económica-financeira positiva e estável. Neste momento, o futuro da empresa passa por consolidar a relação e proximidade com os seus clientes-cidadãos, por inovar nas soluções oferecidas e por desenvolver projectos relacionados com soluções de mobilidade alternativos, como bike e car sharing, onde as pessoas, o talento e as competências internas serão o factor crítico e determinante para o sucesso desta fase».

A nova directora de Recursos Humanos da EMEL é membro do Conselho Editorial da Human Resources Portugal, composto por um conjunto de notáveis da área da Gestão de Pessoas.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*