Mil computadores vão chegar a mais de 100 escolas

A pandemia acentuou as desigualdades sociais no acesso à educação. Para ajudar a combater esta forma de exclusão social que afecta hoje muitos jovens e a promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, a ENTRAJUDA foi parceira do BPI e da Fundação” la Caixa” na doação de mil computadores a escolas do ensino básico e secundário de todo o país.

 

A iniciativa vai beneficiar mais de 100 escolas, possibilitando a inclusão de alunos cujas famílias se encontrem numa situação de carência, contribuindo também para que as escolas possam acompanhar a indispensável evolução tecnológica.

A ENTRAJUDA instalou licenças de software nos mil computadores novos doados pelo BPI e pela Fundação ‘la Caixa’, que suportaram ainda o custo de todos os acessórios essenciais para garantir a sua utilização imediata, como o acesso WiFi em qualquer lugar, monitores com câmara incorporada, teclados e ratos, entre outros.

Os equipamentos foram entregues ao Ministério da Educação, à Câmara Municipal do Porto, à Teach for Portugal, à EPIS – Empresários pela Inclusão Social e ao Banco de Bens da própria ENTRAJUDA, entidades parceiras às quais compete a distribuição dos equipamentos aos agrupamentos escolares previamente selecionados em função de necessidades apuradas.