O que preocupa os portugueses no trabalho?

Saiba as áreas onde investir o seu orçamento de Responsabilidade Corporativa, de acordo com o estudo da GfK.

 

Para os portugueses o mais relevante é “Proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores” (48%),mas “Providenciar bons empregos para as pessoas” (47%) é a principal preocupação dos consumidores de 23 países a nível mundial, segundo estudo da GfK, no que diz respeito às áreas de responsabilidade mais importantes das empresas.

Portugal destaca-se ainda dos restantes países por considerar muito relevante todas as questões de âmbito social, como ”Apoiar a comunidade local” (19%), “Ser responsável a nível de causas sociais” (18%), “Ajudar na educação das pessoas” (13%) e “Estar envolvida com instituições de caridade” (8%).

A nível global, completam o top 4 das preocupações a “Produção de produtos e serviços de qualidade” (41%), “Ser responsável a nível ambiental” (37%) e “Proteger a saúde e segurança dos seus trabalhadores (37%). A necessidade de “Proporcionar um bom retorno aos accionistas” é, em todos os países, a dimensão considerada menos relevante, situando-se nos 5%.

 

O estudo

A GfK realizou um inquérito online e presencial a mais de 28 mil consumidores com idade superior a 15 anos, em 23 países. Os dados recolhidos foram ponderados para reflectir a composição demográfica em cada país. Os países incluídos no estudo são Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido e EUA. Em Portugal o estudo foi realizado junto de uma amostra de 1250 indivíduos, proporcional à população Portuguesa com 15 e mais anos, sendo que a recolha da informação foi realizada através de entrevista pessoal e directa, durante o mês de Janeiro de 2016.

Ler Mais