OGMA tem novo CEO

Alexandre Solis é o novo CEO da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal. Com mais de 20 anos de experiência na indústria aeronáutica, o responsável desempenhava o cargo de director Industrial da Unidade da Embraer localizada em Botucatu, no Brasil.

 

O novo CEO da OGMA começou a sua carreira na indústria automóvel e em 1998, iniciou funções na Embraer, onde nos últimos 17 anos passou pela liderança de várias unidades da empresa no Brasil e no estrangeiro.

Entre 1998 e 2003 exerceu o cargo de engenheiro de Desenvolvimento de Processos e Automação na Embraer de São José dos Campos, tendo exercido, anteriormente, o cargo de supervisor de produção na ALCOA EES (1996 a 1998). Foi um dos fundadores da empresa Junior da Universidade Federal de Itajubá, que até hoje faz projectos e integra alunos e empresas da região Minas Gerais.

De 2003 a 2006, no início da joint venture da Embraer/AVIC, foi responsável pela implementação da parte industrial da fábrica de Harbin, na China. Também passou pela JV Embraer/Zodiac no México e contribuiu, em 2006, para a incorporação da Kawasaki pela Embraer, sendo responsável pela produção das asas do Embraer E190.

Em 2011 foi nomeado director Industrial da Embraer, assumindo os cargos de responsável pela unidade de Botucatu e de principal executivo da Embraer Agrícola. Foi responsável pelas áreas de vendas, marketing, finanças e aftermarket, contribuindo, nos últimos anos, para o aumento da produtividade, da satisfação dos clientes e do portefólio de produtos. Entre 2014 e 2017, exerceu também funções na Fábrica de Interiores Executivos da unidade da Embraer em Gavião Peixoto.

Alexandre Solis é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá, no Brasil, com especialização em Administração e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e um MBA Internacional pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo.

Ler Mais