Voluntários da Accenture ensinam código em português

Pelo quarto ano consecutivo, a Accenture reforçou a sua participação na Hora do Código, uma iniciativa educacional internacional promovida pela Code.org . Quase 2500 colaboradores da consultora a nível global comprometeram-se a dar uma aula de código, em acções locais nas suas comunidades. Este ano, também em português.

 

Em 2018, além de assinalar a Semana Mundial das Ciências da Computação, que decorreu entre 3 a 9 de Dezembro, a Accenture alargou o âmbito dos tutoriais de código a 15 idiomas – português, inglês, francês, espanhol, italiano, sueco, holandês, grego, polaco, eslovaco, chinês, hebraico, filipino e vietnamita – como forma de fazer chegar a codificação a mais estudantes de todo o mundo, através de aulas na sua língua nativa.

Como parte do compromisso da Accenture em oferecer mais oportunidades a estudantes para que estes aprendam código, a consultora voltou a juntar-se a esta iniciativa global, para ajudar a inspirar mais de 100 mil estudantes em todo o mundo a aprenderem código e a adquirirem competências tecnológicas.

Em Portugal, os voluntários ensinaram código a uma centena de alunos do 6.º e 8.º ano, em escolas de Lisboa e Braga.

Recentemente, a Accenture lançou ainda o tutorial de código Accenture Intelligent Space Exploration, no qual estudantes podem descobrir como é que as técnicas de Inteligência Artificial (IA) podem ser aplicadas para ensinar um robô a explorar um novo planeta – a reconhecer animais e plantas, a compreender uma nova linguagem e a conversar com habitantes locais.

O compromisso global da Accenture em oferecer mais oportunidades a estudantes para que estes aprendam código vai ao encontro da iniciativa de corporate citizenship Skills to Succed, uma iniciativa focada nas necessidades urgentes da força de trabalho em todo o mundo, incluindo a preparação da próxima geração com competências para trabalhar na economia digital.

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais