Juan Soto assume direcção de RH da GEFCO Portugal

A GEFCO Portugal, operador logístico, acaba de nomear Juan Soto como Director de Recursos Humanos. Juan Soto irá substituir Francisco Rodrigues, que acaba de assumir o cargo de Director de Recursos Humanos na GEFCO Alemanha.

Juan Soto será responsável pelos processos de recrutamento, formação e gestão do desenvolvimento das pessoas da filial portuguesa, entre outras tarefas.

Licenciado em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, o novo Director de RH tem um percurso profissional enriquecido pela passagem por outras empresas, tais como a ECONET S.L e a Bufete de Abogados Fernández-Velasco, onde desempenhou funções de consultor e advogado interno.

Na GEFCO Espanha desde 1998, Juan Soto já desempenhou funções de responsável pelos contratos de arrendamento nos Centros de Trabalho, de LOPD (desenvolvimento e adaptação da lei de proteção de dados), recrutamento e secção de pessoal, de ETTs (Interlocutor junto das empresas de trabalho temporário), e de assistente em reuniões do Comité e negociação colectiva. Mais recentemente, Juan Soto esteve responsável pela prevenção de riscos laborais, função que incluía formações a todos os quadros da empresa e gestão de auditorias.