MultiOpticas vai “Olhar por Moçambique”

A MultiOpticas está a promover uma acção de recolha de óculos usados em todas as suas lojas, a nível nacional. Esta campanha faz parte da iniciativa “Olhar por Moçambique”, que terminará em Outubro – mês da Visão – com uma missão de duas semanas em Nampula, em parceria com a associação Helpo de Moçambique.

 

Quem quiser juntar-se a esta iniciativa, pode entregar os óculos graduados que já não usa numa loja MultiOpticas, para ganharem “nova vida” em Moçambique. Por cada par de óculos que doar, a MultiOpticas oferece mais um.

Esta missão consiste em realizar rastreios visuais para identificação de necessidades de correcção nas escolas das comunidades onde a Helpo trabalha, próximo de Nampula, oferecendo óculos graduados às crianças que deles necessitem. Este apoio é extensível às suas famílias.

A MultiOpticas vai também desenvolver uma parceria com a Universidade de Lúrio, onde existe o curso de optometria, integrando alunos do último ano nas acções de rastreio e culminando na oferta de duas bolsas de estágio em Portugal a alunos no 3.º ano. Desta missão participará ainda André Leonardo, jovem empreendedor e promotor do empreendedorismo que irá, nomeadamente, dar palestras de incentivo na universidade.

Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal, grupo da qual a MultiOpticas faz parte, salienta que, sendo «a visão cada vez mais reconhecida como um problema de saúde mundial», defendem que «o papel das empresas na sociedade tem de ser cada vez mais activo, estamos focados em muito mais do que a transação comercial e muito ligado a esta crise mundial. Nos últimos cinco anos, fizemos mais de 20 mil rastreios em comunidades necessitadas, apoiámos instituições como a HELPO e a Cáritas ou a Associação Jorge Pina, e temos um espaço na Kidzânia que ajuda a desmistificar o papel do optometrista e a chamar a atenção da importância da saúde visual», acrescenta.

Sandra Silva, directora de Marketing da MultiOpticas, destaca que este ano decidiram que queriam «ir mais além neste esforço de aumentar o acesso à saúde visual, chamando à atenção em simultâneo para a sua importância. Assim, elegemos uma causa, a importância da saúde visual para o sucesso escolar. Abraçamo-la em Portugal e onde seja mais relevante, envolvendo os nossos clientes e equipas», termina.

Ler Mais