Bial tem dois novos administradores

José Almeida Bastos e Richard Pilnik são os novos membros do Conselho de Administração da farmacêutica portuguesa. Serão responsáveis por reforçar a estratégia da empresa assente na internacionalização e inovação.

 

José Almeida Bastos integra a comissão executiva da Bial, com o pelouro das operações comerciais, nacionais e internacionais. Até à presente nomeação, desempenhava os cargos de vice-presidente sénior e presidente da Commercial Alliance Management da MSD, onde esteve desde 1997, e onde foi director-geral em Portugal e no Brasil, e presidente regional para a América Latina.

O responsável fez também parte da direcção médica da Roche em Portugal e foi director da Unidade de Negócio Hospitalar em Espanha. Foi vice-presidente da APIFARMA e membro da direcção da Farmindustria, a associação da indústria farmacêutica do Brasil, bem como da sua congénere para a América Latina.

Com uma carreira de mais de 35 anos no sector da saúde, Richard Pilnik, entra como membro não executivo para o Conselho de Administração da Bial. Anteriormente, trabalhou, durante 25 anos, na farmacêutica norte-americana Eli Lilly, onde desempenhou diversos os cargos, entre eles, CEO e presidente para a Europa, Médio Oriente e África.

Richard Pilnik ocupa também cargos de administração na Diamedica e na Fuqua School of Business da Universidade de Duke, trabalhando ainda como consultor para várias empresas.

O Conselho de Administração da BIAL é composto por oito membros: Luís Portela (Chairman), António Portela (CEO), Richard Pilnik (não executivo), Isabel Morgado, José Redondo, Miguel Portela, Patrício Soares da Silva e José Almeida Bastos.

Ler Mais