As soft skills são o futuro?

Sob o mote «Soft Skills, Strong Changes», o evento anual da My Change regressa a Lisboa no próximo dia 18 de Outubro. Vai para a sua quinta edição.

 

A tónica de mais uma edição do Sharing My Change estará, como sempre, na partilha de experiências de transformação por parte de gestores de topo. Mas, desta vez, serão destacadas as histórias em que as soft skills tenham sido fundamentais.

«Anteriormente, as hard skills eram fundamentais, mas o paradigma mudou», faz-se notar, em comunicado da consultora especializada em Gestão de Mudança, acrescentando-se que, «actualmente somos invadidos por gigabytes de informação que facilitam o desenvolvimento deste tipo de competências».

Sublinha-se ainda que, «enquanto humanos estamos a conseguir as maiores revoluções tecnológicas» e que «é também ao nível do ADN cultural das organizações e da magia das soft skills que seremos capazes de as aproveitar em toda a sua amplitude». Agora, «é necessário algo distinto, que mantenha as pessoas em linha com as exigências do mundo em que vivemos e trabalhamos e que facilite a, cada vez mais necessária, interacção com os outros – e aí entram, com toda a oportunidade, as soft skills».

A quarta edição do Sharing My Change teve como tema “Manage Change in your Team to Surf the Digital Wave”.

Ler Mais