PLMJ reforça equipa

No âmbito do processo de mudança iniciado há um ano, a PLMJ continua a reforçar a equipa. João Tiago Morais integra o contencioso, Filipe Avides Moreira entra na equipa de Corporate do escritório do Porto  e João Lamy da Fonseca em Direito Público. No total, a sociedade de advogados tem oito novos sócios desde 2018.

 

João Tiago Morais Antunes é o mais recente sócio da PLMJ, tendo trazido consigo Rita Folhadela e Beatriz Madruga. Especialista em contencioso e arbitragem licenciou-se na Universidade Católica, onde lecciona Direito das Obrigações e em cuja Faculdade de Direito concluiu em 2005 o mestrado em Ciências Jurídico Civis.

Anteriormente foi sócio na SLCM, tendo integrado a área de contencioso e arbitragem ao longo dos últimos cinco anos e representado vários clientes institucionais do setor financeiro e da banca.

A contratação de João Tiago Morais Antunes é a mais recente de um conjunto alargado de entradas na PLMJ. «Estamos a contratar os melhores nas áreas onde queremos focar a nossa actividade, dando sentido a uma nova estratégia», refere Luís Pais Antunes, managing partner da sociedade.

Também já em 2019, Pedro Lomba (Saúde, Ciências da Vida e Farmacêutico) – que concluiu recentemente o doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Raquel Azevedo (Financeiro e Bancário)  passaram a ser sócios da PLMJ  enquanto João Bravo da Costa (Angola Desk), João Dias Lopes (Bancário e Financeiro), Joana Brandão (Público), Mafalda Moreira (Fiscal, no Porto), Nuno Miguel Lourenço (Contencioso) e Rita Albuquerque (Corporate M&A)  foram nomeados como novos associados coordenadores.

Filipe Avides Moreira reforçou o departamento de Corporte do escritório do Porto da PLMJ. Anteriormente estava na Cuatrecasas, onde exerceu funções enquanto sócio e director do escritório do Porto, e reúne experiência em operações de fusões e aquisições, operações de capital de risco e reestruturações.

O mais recente sócio coordenador de Corporate do escritório do Porto da PLMJ traz consigo uma equipa de quatro advogados, com experiência sólida em operações e aquisições, assim como em concessões de serviços e de infraestruturas, incluindo a assessoria a entidades públicas, promotores privados e construtores.

Também João Lamy da Fontoura integrou a PLMJ na área de Direito Público. Conta com mais de 15 anos de experiência profissional, focando a sua actividade na área do direito público.

Antes de ingressar na PLMJ, passou pelas sociedades de advogados SRS, Linklaters, Sérvulo e Vieira de Almeida

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possui um curso de arbitragem pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e uma pós-graduação em direito do contencioso administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A PLM conta com 57 sócios, 28 associados coordenadores e 48 associados sénior, num total de cerca de 300 advogados.

Ler Mais