Cinco dicas para se tornar um pró das viagens de negócios
O seu trabalho obriga-o a deslocações frequentes? Então sabe que, além dos aeroportos lotados, horas de espera intermináveis e alguns imprevistos, o maior inconveniente de uma viagem é preparar e decidir o que leva na mala de cabine.
A pensar nisso, a agência de viagens e eventos corporativos Globalis partilha consigo cinco dicas para simplificar a sua viagem e garantir que nada lhe falta.
1. Opte por uma bagagem prática
Considere investir numa mala de cabine que vá ao encontro das suas necessidades. Existem modelos com bolsas para o computador portátil, zonas para roupas e até um espaço específico para sapatos. Quer opte por uma mala mais forte e de estrutura metálica ou por uma mais leve de tecido, há que ter em conta um factor essencial: deve ter rodas. Pode também optar por comprar ainda um conjunto de bolsas onde armazena os produtos que leva consigo para conseguir aproveitar melhor o espaço da mala.
2. Organize as suas roupas
Planeie as roupas que vai usar durante toda a viagem. Para tal, deve saber quantas noites passará no local, reuniões e possíveis tempos livres. No avião leve a roupa mais volumosa, como o casaco, para poupar espaço na mala. Se for viajar para um local com uma grande diferença de temperatura, vista-se por camadas e verifique se há espaço na mala para colocar as roupas que, entretanto, tirou ao chegar.
3. Utilize os próprios sapatos como método de arrumação
Leve sapatos para reuniões ou saídas nocturnas, mas também um par confortável para os tempos livres como uns ténis que sirvam para possíveis caminhadas, passeios ou até umas horas de exercício no ginásio do hotel. Para poupar espaço, pode também encher os sapatos com gravatas, cintos enrolados ou outros itens pequenos. Coloque-os numa bolsa de sapatos para protecção.
4. Planeie de antemão os líquidos que pretende levar
Tenha em atenção a restrição das embalagens de 100 mililitros (ml) para os líquidos. Embora o hotel disponibilize, por norma, produtos de higiene, se preferir levar os seus opte por colocá-los em garrafas menores e etiquetadas, que caibam no saco de plástico regulamentado. Não compre embalagens de viagem no aeroporto, pois sairão muito mais caras. Para as senhoras, é aconselhável trocar a maquilhagem líquida por pós minerais, uma vez que não estão sujeitos à restrição de 100 ml.
5. Deixe todos os objectos susceptíveis de verificação em zonas acessíveis
Evite ter que esvaziar a sua mala na zona de segurança do aeroporto. Leve o computador portátil e líquidos numa mala mais pequena, onde estejam facilmente acessíveis, de forma a agilizar todo o processo e evitar perda de tempo desnecessária. Chegue cedo à porta de embarque, pois se for dos últimos a entrar no avião possivelmente ficará com a sua bagagem muito longe de si ou até mesmo no porão.