Winsig e Computer One anunciam fusão

A Winsig, empresa especializada no fornecimento de soluções de gestão integrada com o Software PHC, e a Computer One, uma das principais empresas fornecedoras de produtos e serviços para a área das TI em Portugal, acabam de anunciar a sua fusão, mantendo a marca Winsig.

Na origem desta iniciativa está a partilha de uma visão comum sobre a melhor forma de ambas as empresas se tornarem mais competitivas num ambiente macro económico adverso, prestando simultaneamente um serviço superior aos seus clientes e melhorando as suas perspetivas de crescimento.

A fusão vai permitir o reforço das competências e da carteira de clientes da Winsig e o alargamento do seu know-how através do aumento da equipa de consultores e programadores certificados.

Ao nível da oferta, a Winsig vai prestar um serviço completo sobre todas as gamas do software PHC CS: desde a gama de entrada – Corporate, a gama standard – Advanced e a gama de topo Enterprise, abrangendo as áreas de gestão de produção com o Manufactor e o software em regime de aluguer – PHC FX. Nesta nova fase da sua história, a Winsig ficará com cerca de 300 clientes e 6000 utilizadores.

De acordo com Nuno Archer, director-geral da Winsig, “Pretendemos continuar este processo de consolidação uma vez que o mercado de parceiros PHC está ainda muito fragmentado. A grande maioria dos parceiros são micro empresas e para ser possível prosseguir uma estratégia de aumento da diferenciação através da especialização sectorial e do desenvolvimento de soluções próprias, é necessário ter massa crítica. Essa massa crítica poderá ser atingida através de crescimento orgânico e simultaneamente através de operações de consolidação como a que foi realizada com a Computer One. Estas operações são benéficas pois aumentam as probabilidades de sucesso das empresas num ambiente macro-económico adverso.”

No que respeita aos recursos humanos, a equipa terá um total de 28 colaboradores divididos pelas áreas Comercial, Consultoria e Desenvolvimento. Aos actuais sócios da Winsig, junta-se o da Computer One, João Tarrana.

Relativamente aos mercados externos, a empresa pretende acompanhar a estratégia de internacionalização da PHC, nomeadamente através da expansão para Moçambique, que está atualmente em curso através de uma parceria com a empresa Novas Soluções. Países como Angola, Espanha e Brasil serão abordados numa fase posterior.

Para 2013, a empresa prevê ultrapassar os 2,2 milhões de euros de faturação.

Ler Mais