Tem dificuldade em concentrar-se? Se seguir estas dicas vai prestar atenção ao que interessa

Distrai-se frequentemente com conversas e telefones a tocar? Perde-se a fazer scroll nas redes sociais quando devia estar a trabalhar? Saiba como prestar mais atenção ao que realmente interessa. 

 

Para facilitar o processo, a consultora Robert Walters partilha cinco medidas para pôr fim às distracções que reduzem a sua produtividade e impactam a qualidade do seu trabalho. Tome nota:

  1. Divida as tarefas em blocos mais pequenos e fáceis de gerir. Não passe para uma nova tarefa sem concluir a principal.
  2. Desactive as notificação nas  redes sociais para não estar constantemente a receber alertas e não se perca no e-mail. Experimente aplicações anti-distracções como a Anti-Social ou a Stay Focused, que bloqueiam o acesso a determinados websites por períodos de tempo definidos por si.
  3. Sente-se ao lado de pessoas produtivas. Vai sentir-se inspirado a fazer o mesmo.
  4. Estabeleça limites com os colegas que causam mais distracção para concentrar-se numa tarefa que tem de terminar. Pode até dizer uma previsão do tempo que precisa, se considerar necessário ou o seu colega perguntar.
  5. Faça pausas regulares para recarregar baterias e dar descanso ao cérebro.