Feira de emprego na construção metálica

Lisboa vai acolher a 19 e 20 de Setembro a primeira feira de emprego dedicada à construção metálica. O evento é organizado conjuntamente pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e pela Rede EURES/ IEFP e promete levar ao Hotel Sana Lisboa, estudantes e profissionais ligados a esta indústria.

Em Portugal o sector da construção metálica e mista emprega cerca de 50 mil trabalhadores, de acordo com os números da CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista. Luís Simões da Silva, o presidente da associação disse ao “Expresso” não ter números oficiais sobre a evolução do desemprego nesta área, mas o que não tem dúvidas que as dificuldades que a conjuntura nacional está a provocar no sector tem levado inúmeros profissionais a procurar oportunidades de trabalho no estrangeiro e o mercado internacional é já o maior empregador destes trabalhadores. Foi a pensar nestas oportunidades que a CMM se associou à Rede EURES e aos Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) na organização daquela que é a primeira feira de emprego exclusivamente pensada para este sector.

O evento tem como destinatários profissionais e estudantes de engenharia civil, engenharia mecânica, arquitetura e outras áreas relevantes para a indústria da construção metálica e está inserido no ECCS Steel Construction Day & Annual Meeting 2012.

Angola, Moçambique, Argélia, Brasil, Noruega são actualmente os países com maior oportunidades neste sector e os que acolhem maior número de trabalhadores portugueses. Uma realidade que é, de resto visível, nas empresas já confirmadas no evento.

O acesso à IECCS Job Fair é gratuito para todos os visitantes. Segundo o IEFP, o evento contará com a presença de conselheiros Eures e empresas internacionais. O IEFP aconselha a que os visitantes se façam acompanhar de um currículo em inglês e tenham disponibilidade para realizar entrevistas no local.

O quê: IECCS Job Fair

Quando: 19 e 20 de Setembro

Onde: Hotel Sana, Lisboa 

Mais informações: CMM

Ler Mais