Gigantes tecnológicas juntam-se e disponibilizam propriedade intelectual para ultrapassarmos a pandemia

A Open Covid Pledge é uma iniciativa que junta as gigantes tecnológicas HPE, IBM, Amazon, Microsoft e Facebook. Todas se comprometem a disponibilizar de forma gratuita a respectiva propriedade intelectual para ser usada no combate ao COVID-19 e minimizar o impacto da pandemia mundial. A informação é avançada pela APDC.

 

Destina-se a tecnologias patenteadas de código aberto com o objectivo de diagnosticar, prevenir, conter e tratar a COVID-19.

A HPE foi a mais recente gigante a aderir à iniciativa, garantindo que os seus activos patenteados já estão a ajudar organizações de todo o mundo a combater a pandemia. Segundo o grupo, os investigadores estão a usar as suas tecnologias de supercomputação e inteligência artificial (IA) para avançar no diagnóstico ou tratamento do vírus.

As tecnologias wi-fi e os serviços baseados em localização foram também usados em clínicas e hospitais pop-up, como o ferry GNV Splendid, que foi transformado num um hospital flutuante, ancorado em Génova, Itália.

A HPE também está a fornecer acesso à sua tecnologia de microscopia cryo-electron, para reduzir o tempo de descoberta e desenvolvimento de medicamentos, bem como à sua plataforma HPE Apollo integrada.

Ler Mais