Jorge Coelho abandona presidência da Mota-Engil
Jorge Coelho vai sair da administração da construtora Mota-Engil, um cargo que ocupava desde 2008, por razões de ordem pessoal, segundo comunicado da construtora.
O ex-ministro das Obras Públicas deixou a presidência da Mota-Engil, grupo que liderou num período de aprofundamento da internacionalização. Hoje o grupo está presente em 20 países, estando Angola, Moçambique e o Brasil entre os mercados mais relevantes.
Em comunicado, a construtora refere que Jorge Coelho decidiu renunciar, «por razões de ordem pessoal», às funções de presidente da comissão executiva e de vice-presidente da administração da Mota-Engil. Em sua substituição na presidência da comissão executiva foi nomeado Gonçalo Moura Martins, que está há 23 anos no grupo e que ao longo destes anos exerceu funções de liderança executiva e de alta direcção em todos os segmentos de negócio da Mota-Engil.
Jorge Coelho não abandonará a Mota-Engil, já que «aceitou liderar e dinamizar o recém criado conselho consultivo estratégico que, junto com personalidades de projecção nacional e internacional e elementos da alta direcção do grupo, irá contribuir para a reflexão estratégica sobre as vertentes de internacionalização e diversificação do grupo», ainda segundo o mesmo comunicado.