ROFF aposta em Macau
Empresa anunciou a abertura de uma nova filial em Macau e a viabilização de um novo contrato assinado com a multinacional suíça Givaudan.
A ROFF, empresa líder no mercado português na implementação de soluções SAP, anunciou hoje, por ocasião da inauguração das suas novas instalações, em Lisboa, pelo Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, a abertura de uma nova filial em Macau e a viabilização de um novo contrato assinado com a multinacional suíça Givaudan, o maior produtor mundial de aromas e fragrâncias que consolida a sua posição como o maior cliente da empresa portuguesa.
A aposta estratégica no mercado asiático, e, particularmente, em Macau, tem essencialmente que ver com a experiência adquirida, durante os últimos anos, em projectos desenvolvidos em Singapura, Indonésia, Malásia, e China. Para além disso, esta nova localização, pelas ligações históricas a Portugal, beneficia de condições favoráveis para as empresas portuguesas num mercado em forte expansão e com inúmeras oportunidades para o desenvolvimento de soluções de negócio.
O investimento nesta nova filial vem reforçar a estratégia de internacionalização da empresa, que espera facturar cerca de 1,5 milhões de euros no primeiro ano de actividade no mercado chinês. Neste momento, a ROFF Macau dispõe de uma equipa fixa de 10 consultores, com perspectiva de crescimento no curto prazo com a deslocação de mais recursos Europeus e contratação local.
Quanto ao acordo firmado com a multinacional suíça, o maior contrato de sempre assinado pela ROFF, inclui a manutenção de um sistema integrado de gestão que permite à empresa optimizar os seus processos de negócio e sustentar o crescimento estratégico do grupo. O projecto irá prolongar-se por um período de 3 anos.
Francisco Febrero, CEO da ROFF, considera que «tendo em consideração a qualidade e boa aceitação do capital humano português, podemos ser bastante competitivos no mercado asiático que denota um previsível crescimento da procura de soluções SAP. Além disso, acreditamos que este investimento é um importante contributo para o aumento do volume de exportações das empresas nacionais». No que se refere, à assinatura do maior contrato da empresa que dirige há 16 anos, Francisco Febrero, conclui «estamos muito satisfeitos por continuar a trabalhar com a Givaudan e acreditamos que está será uma relação que irá perdurar no tempo».
Para além dos escritórios em Lisboa, Porto e Covilhã, a ROFF conta atualmente com seis filiais internacionais: O estratégico mercado de Macau, para onde se desloca agora, São Paulo onde a empresa entrou em abril de 2012, Luanda, Paris, Estocolmo e Casablanca.