Ericsson junta-se ao projecto “Mão-na-Mão”
A Ericsson é a mais recente parceira do projecto “Mão-na-Mão”, movimento empresarial para o voluntariado pioneiro em Portugal, coordenado pela Fundação Portugal Telecom, que tem como objectivo contribuir para a consolidação de uma cultura de solidariedade e responsabilidade social.
Através desta parceria, o movimento estabelece as condições necessárias para que os colaboradores da Ericsson, em regime de voluntariado, se juntem às diversas actividades promovidas junto dos beneficiários.
Formalizado em 2001, já participaram neste movimento mais de 5.130 voluntários, em cerca de 90 acções, tendo apoiado mais de 155 mil pessoas.
Pedro Queirós, presidente da Ericsson, comenta que «a adesão ao projecto “Mão-na-Mão” reflecte a nossa vontade de contribuir para uma sociedade melhor, colaborando, de certa forma, para o aumento da qualidade de vida de pessoas carenciadas. Por vezes, um pequeno gesto nosso é suficiente para tornar o dia de alguém verdadeiramente especial. É com o sentimento de solidariedade que nos juntamos a este movimento».
No âmbito do projecto, os colaboradores voluntários da Ericsson terão já possibilidade de participar na primeira iniciativa “Mão-na-Mão” em 2013: “A nossa cidade”, que visa a reabilitação de espaços verdes em diversas cidades, como Lisboa, Porto e Aveiro. Ao longo de todo o ano, decorrerão várias actividades, transversais às áreas de apoio e inclusão de públicos com necessidades especiais, promovendo a sua inclusão social.