Santa Casa da Misericórdia atribui bolsas a jovens talentos nas áreas do desporto e das artes

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associou-se à Meritis no apoio a jovens talentos nacionais nas áreas do desporto e das artes através de um protocolo de financiamento a três bolsas no valor total de 15 mil euros.

 

Este apoio monetário permitirá à Meritis, associação sem fins lucrativos e instituição de utilidade pública, reforçar a sua acção na promoção do talento desportivo e artístico de jovens que demonstrem ter esse potencial por realizar.

As três Bolsas Meritis criadas no âmbito deste protocolo foram atribuídas a Gaspar Ribeiro, a Mariana Preto e a Taís Pina, jovens talentos já com prova dadas e que poderão agora desenvolver todas as suas potencialidades.

Gaspar Ribeiro, 15 anos, é bailarino e conseguiu já participar em diversos espectáculos e peças, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo no currículo seis anos de formação na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional/ EADCN, onde é um dos mais promissores bailarinos.

Mariana Preto, 20 anos, flautista, e tem como objectivo em licenciar-se na HfMT Köln, integrar uma orquestra e seguir uma carreira na música. Estuda música desde os 10 anos e ganhou diversos prémios em concursos de flauta.

Taís Pina, 15 anos, é a mais recente revelação do Judo português. Integra a escola do judoca olímpico Nuno Delgado, tendo já conquistado vários títulos, entre os quais a medalha de bronze na Taça da Europa (2020). Foi ainda vice-campeã nacional de juniores por duas vezes.

«Uma das linhas estratégicas da SCML traduz-se no apoio à Cultura Nacional e à formação dos jovens no que diz respeito ao seu desenvolvimento humano. O projeto Bolsas Meritis, que tem como objectivo a detecção de jovens, com valor, nas mais diversas vertentes, está completamente alinhado com a política de apoios concedida pela SCML. O mérito é destes jovens e a SCML tem orgulho em proporcionar-lhes condições para a realização dos seus sonhos», refere Maria João Matos, directora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ler Mais