Nova School of Business and Economics abre Escola em Moçambique
A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) abre Escola de Formação de Executivos em Maputo (Nova SBE – Maputo), cujo arranque está previsto para o mês de Maio.
Com esta proposta de parceria que se quer de excelência, a Nova SBE coloca o seu conhecimento e experiência na área do ensino à disposição de Moçambique e do desenvolvimento do país.
O lançamento do projecto decorreu, no dia 20 de Fevereiro, no Hotel Polana e contou com a presença de várias personalidades amigas da Nova SBE – Maputo, a ex-primeira-ministra moçambicana Luísa Diogo, o ex-ministro de Estado de Moçambique Óscar Monteiro, o embaixador português em Moçambique, Mário Godinho de Matos e outras individualidades que têm acompanhado e apoiado o desenvolvimento desta iniciativa.
A Nova SBE – Maputo pretende contribuir para a formação profissional de altos quadros empresariais moçambicanos e, consequentemente, para o desenvolvimento do país, oferecendo um conjunto de programas de excelência que a Nova School of Business and Economics já lecciona em outros mercados como Portugal, Angola e Brasil, com enorme sucesso.
O director da Nova SBE, José Ferreira Machado, afirma que este investimento na formação, em Moçambique, é um processo natural e de continuidade face ao trabalho que a Escola tem vindo a desenvolver no país, nomeadamente ao nível da investigação com o centro NOVAFRICA. «O nosso contacto muito próximo com a população e autoridades moçambicanas, bem como os relatos que vamos ouvindo no terreno apontaram necessidades que a Nova School of Business and Economics pode ajudar a superar, aproveitando as suas competências reconhecidas pelos rankings mais importantes do ensino superior, como o Financial Times, e as sinergias de um espaço que fala português», conclui.
A Nova School of Business and Economics aposta assim numa relação de longo prazo, assente numa oferta premium de formação que irá incidir, numa primeira fase, em cursos desenhados de acordo com as necessidades das empresas como “liderança”, “gestão financeira”, “gestão de projectos” ou “técnicas de negociação” e ainda no prestigiado programa de formação de executivos da Nova School of Business and Economics, o Curso Geral de Gestão.