Mercadona abre segunda loja no Porto e cria mais 60 postos de trabalho. É a 20.ª loja no nosso país
A Mercadona abre hoje, dia 16 de Dezembro, um novo supermercado no Porto, na freguesia da Campanhã, é a vigésima loja em Portugal. Este é o segundo supermercado na Cidade Invicta e gerou 60 postos de trabalho, com contratos sem termo.
Com uma área de venda de 1.900 m2, este supermercado conta com um parque de estacionamento de 100 lugares, dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e, claro, a do Pronto a Comer.
O espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente que a Mercadona está a implementar em toda a sua cadeia e que representa uma poupança energética superior a 40% face a uma loja tradicional.
Na construção desta loja foi recuperada a chaminé industrial que se encontrava em estado devoluto neste espaço, preservando assim um símbolo característico da antiga zona industrial.
Actualmente, o horário de funcionamento do supermercado Mercadona de Campanhã é das 9h00 às 21h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h00h às 13h00 aos sábados e domingos, em cumprimento com o Decreto 11/2020. O horário está sujeito às restrições temporárias que eventualmente venham a ser decretadas pelas entidades competentes, e que serão informadas nos canais próprios da empresa.
«É com enorme orgulho que abrimos a 20.º loja da Mercadona em Portugal, desta vez em Campanhã, na cidade do Porto. O investimento realizado nesta segunda loja da cidade, vai permitir levar o nosso conceito de loja eficiente a uma zona em exponencial crescimento e revitalização. O nosso objetivo passa por oferecer um espaço cómodo, com corredores largos, e uma ampla gama de produtos com a máxima qualidade a preços muito competitivos. A Mercadona vai também reforçar as doações diárias de produtos de primeira necessidade aos restaurantes solidários do Centro de Acolhimento Temporário Joaquim Urbano, local onde são confecionadas mais de 600 refeições diárias para posteriormente serem distribuídas a pessoas sem abrigo», refere Joana Ribeiro, directora de Relações Externas da Mercadona no Distrito do Porto.
«A Câmara Municipal do Porto congratula-se com a abertura, na Freguesia de Campanhã, da 20º loja da Mercadona em Portugal, certo que irá ajudar a servir melhor os portuenses, estando este investimento alinhado com a aposta do Município na zona oriental da cidade. Este novo espaço fica assim ligado a projetos emblemáticos em curso nesta zona do Município, nomeadamente o Terminal Intermodal de Campanhã, que se encontra em fase final de construção, e o Projeto Matadouro, um investimento de 40 milhões de euros, com início dos trabalhos previsto para setembro de 2021, que constituirá um novo polo económico, empresarial e cultural vibrante na zona oriental da cidade», afirma Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.
A abertura desta loja concluiu o objectivo traçado pela empresa de ter, no final de 2020, 20 lojas em funcionamento, distribuídas pelos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. A empresa já iniciou os processos de selecção e recrutamento para cinco novos supermercados a abrir em 2021 localizados em Santa Maria da Feira, Guimarães, Porto, Vila Nova de Famalicão e Espinho.