The Lisbon MBA promove relações entre alunos e empresários indianos
O The Lisbon MBA vai levar à Índia 58 jovens executivos para cimentar relações com empresas indianas e fornecer aos seus alunos do Programa de Part-Time uma perspectiva global da realidade empresarial e cultural da Índia.
A viagem irá percorrer as cidades de Bombaim, Delhi e Agra. Esta iniciativa pretende, também, aproximar o mundo empresarial português e indiano, um país que continua em forte crescimento económico mesmo durante a contracção da economia a nível mundial.
Esta International Trip faz parte do programa de Part-Time do The Lisbon MBA. Trata-se de uma experiência proporcionada aos alunos, que tem como objectivo aproximar estes executivos de outras culturas e formas de fazer negócios, de forma a prepará-los para serem gestores a uma escala global. Em anos anteriores, as visitas decorreram a outros países de economias emergentes, como a China e Vietname.
Uma vez na Índia, os alunos irão reunir-se com algumas empresas líderes no país como o Grupo Tata, a Ericsson, a farmacêutica Rambaxy, a Teleperformance e a Central Cottage Industries Emporium. Terão ainda oportunidade de visitar instituições de formação e pesquisa de renome mundial como o Institute of Management Technology Ghaziabad e o SP Jain Institute of Management Research, em Bombaim.
Nuno Couceiro, director Executivo do The Lisbon MBA, sublinhou: «O The Lisbon MBA pretende oferecer as ferramentas necessárias para que os alunos possam desempenhar com sucesso funções de gestão e desafios de liderança, em todo o mundo. Na sociedade global em que vivemos, é indispensável para qualquer gestor de topo ter um conhecimento dinâmico e não sedimentado das culturas emergentes. Por isso mesmo, achamos fundamental proporcionar aos nossos alunos esta viagem, para conhecerem melhor esta realidade cultural e corporativa cada vez mais global».
«Este ano, a Índia foi o país escolhido, pelo seu elevado potencial de crescimento, sobretudo a nível tecnológico. Basta vermos que, segundo dados do FMI, o PIB nominal do país é o 10º maior do mundo ($1 946 milhões de milhões), tendo subido 5,3% de 2012 para 2013. De facto, o The Lisbon MBA tem já uma comunidade significativa de alunos provenientes da Índia, tendo vários começado o seu próprio negócio em Lisboa, após a conclusão do MBA», concluiu Nuno Couceiro.