
Uzina reforça direcção criativa e nomeia nova partner
A agência criativa portuguesa Uzina fez uma reorganização da sua estrutura directiva, com a contratação de Andreia Ribeiro para directora criativa e a promoção de Susana Albuquerque, que até aqui ocupava esse cargo, a directora executiva e partner da agência.
Susana Albuquerque é presidente do Clube Criativos de Portugal e tem uma longa carreira na área criativa, tendo passado inclusive quatro anos em Madrid, primeiro na Tapsa Y&R, e depois na DDB, como directora criativa, onde foi responsável por marcas como BBVA, Dodot e Ausonia, Fundación Telefónica, Opel, Telepizza, Iberdrola, Movistar e Cinfa Farmacêutica, algumas delas premiadas internacionalmente. Assumiu a direcção criativa da Uzina a 15 de Maio de 2017.
Andreia Ribeiro conta com uma carreira de mais de 15 anos na área criativa, tendo passado pela DDB Portugal, Brandia Central, Euro RSCG (actual Havas), BBDO Portugal e Fuel Lisboa, onde foi directora criativa do Continente, antes de regressar para a BBDO.
Trabalhou marcas como Jogos Santa Casa (Institucional, Euromilhões, Placard, Totoloto), Continente, Caixa Geral de Depósitos, Sport Zone, Worten, Galp Energia, Mercedes-Benz, Azeite Gallo, Público, CUF, Mcdonalds, Pingo Doce, Água das Pedras, Super Bock, ZON e BES.
«A entrada da Susana Albuquerque previa desde o início esta evolução natural. O reconhecimento que o mercado tem dado ao nosso trabalho é a melhor prova de que o caminho que traçamos está correto. É também com muito entusiasmo que recebemos a Andreia Ribeiro para se juntar à equipa, onde seguramente reforçará a qualidade do nosso trabalho», afirma o CEO da UZINA, António Roquette.
Esta reorganização surge na sequência da reestruturação que a Uzina iniciou há menos de um mês, devido ao forte crescimento que tem registado.