Retalhista da área do desporto distribuiu (em Portugal) 1,5 milhões de euros pelos colaboradores

A Decathlon Portugal distribuiu 1.5 milhões de euros dos seus lucros pelos colaboradores. Desde 2010 que a empresa, em Portugal, tem a prática de distribuir parte do sucesso económico com os seus colaboradores.

 

O valor distribuído, que representa 7% do rendimento anual de cada colaborador, é recebido em forma de acções, podendo cada colaborador decidir alocar 50% noutra forma de poupança ou em dinheiro.

Este bónus resulta da distribuição de lucros obtidos no ano de 2023 e no qual a Decathlon Portugal decidiu aumentar a remuneração bruta mensal mínima para 1040 euros, reviu os valores de entrada para funções de liderança intermédia em aproximadamente 9% e investiu, ao longo do ano, cerca de 4.4 milhões de euros em prémios mensais de performances para 100% dos colaboradores.

«O objectivo é o de abrir caminho para que a Decathlon Portugal consiga mover e inspirar o maior número de pessoas em Portugal a optar por um estilo de vida activo. Um trabalho que só é possível com uma grande equipa, o capital mais valioso. O objectivo desta partilha é que cada colaborador seja vencedor do valor criado em conjunto e, também, um incentivo à poupança», diz José Fonseca, director-geral da Decathlon Portugal.

Em Portugal a marca emprega 1800 colaboradores divididos por 41 lojas, um centro de economia circular, um centro logístico nacional, um centro de excelência da área financeira que dá suporte a mais de 30 países e um site ecommerce & marketplace.

Ler Mais