Os portugueses são felizes no trabalho?
Para responder a esta interrogação, a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas apresenta amanhã, 21 de Junho, o estudo “Índice da Felicidade por Sectores em Portugal”.
A APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas realiza amanhã, 21 de Junho, entre as 9h30 e as 13h00, no auditório do BES Arte & Finança, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, o seminário de apresentação do estudo “Índice da Felicidade por Sectores em Portugal”, no qual revela os resultados do inquérito que avaliou os níveis de felicidade dos profissionais em Portugal.
Este estudo, parte do inquérito “Happiness Works”, realizado pela empresa de executive search Horton International, é um projecto de investigação que teve início em 2011 e que está a ser realizado em simultâneo em Espanha e no Brasil com o objectivo de identificar as variáveis que contribuem para a felicidade dos profissionais em Portugal, de avaliar o nível de felicidade dos profissionais em Portugal e, finalmente, de caracterizar as organizações mais felizes em Portugal e criar um “benchmark” por sector de actividade.
«Para obtenção dos dados deste ano, o questionário foi enviado via email para os associados da APG e as respostas, num total de 1054, foram obtidas entre Fevereiro e Maio de 2012», especifica a Associação.
A participação no seminário é gratuita mediante inscrição prévia através do endereço de correio electrónico lisbon@hortoninternational.com.