Coca-Cola junta-se a ONG para capacitar jovens em risco de exclusão social e promover a sua empregabilidade

No final de 2020, 24% dos jovens portugueses entre os 15 e os 24 anos estavam desempregados e, com o arrastar da pandemia, a situação só tende a agravar-se. Neste sentido, a ONG Ajuda em Acção e a Coca-Cola Portugal uniram-se para promover a empregabilidade jovem. O programa Bora Jovens tem o objectivo de capacitar um grupo de 70 jovens de vários pontos do país com as ferramentas necessárias para lhes garantir mais oportunidades de emprego e um percurso profissional de sucesso.

 

Com a  duração de seis meses, o programa vai trabalhar com um grupo de 70 jovens dos 17 aos 23 anos, que têm menos oportunidades e estão em risco de exclusão social e educativa. O projecto decorre nos concelhos de Lisboa, Loures e Setúbal.

O objectivo é que, após a formação, treino de competências e acompanhamento previstos no projeto, os jovens consigam mudar as suas vidas por dominarem as ferramentas de empregabilidade com mais facilidade, rapidez e flexibilidade.

Para dar a conhecer melhor este projecto desenvolvido pela Ajuda em Acção e pela Coca-Cola Portugal vai ser promovido no próximo dia 27 de Maio, às 11h, via Zoom, o evento online de apresentação do projecto.

No evento, serão dados a conhecer os objectivos, metodologias e fases do programa, e será analisada e debatida a questão da empregabilidade jovem.

O evento vai contar com a presença da consultora da Casa Civil para o Diálogo Intergeracional e Juventude, Rita Saias; Rui Serpa, VP & Portugal Country director Coca-Cola Europacific Partners e Paula Lobinho, do Departamento de Diversidade e Inclusão do El Corte Inglés e Joana Brandão da Ajuda em Acção.

Para aceder ao evento, confirme a sua presença aqui mmiguel@roi-upt.pt.

Ler Mais