Acabe de vez com a desmotivação no trabalho

As semanas parecem-lhe eternas e desde que o alarme toca até que se deita está constantemente a pensar no fim-de-semana? Muito provavelmente, está deprimido e desmotivado – e não será o único.

 

Comece por fazer um esforço para perceber o motivo. Está insatisfeito com o salário, com a responsabilidade que lhe é exigida ou até mesmo com a falta de reconhecimento pelo seu esforço? Então, o que lhe resta?

A pensar nisso, a Adecco aconselha-o a adoptar quatro estratégias simples que podem ajudá-lo a vencer a desmotivação no trabalho. Tome nota e teste-as na sua rotina para aumentar os seus níveis de felicidade.

1. Valorize-se
O seu esforço e os seus ganhos e sucessos profissionais são sempre motivos de celebração. Não é necessário que todos lhe façam uma festa, mas é fundamental que se auto felicite. Não deixe de se valorizar.

2. Siga o seu propósito de vida
Nunca se esqueça das suas metas profissionais e pessoas. Recorde-se do motivo pelo qual escolheu a sua profissão e o que pretende conseguir com o seu trabalho.

3. Concentre-se
Não é um robot nem uma máquina multi-tarefas. Assuma-o e concentre a sua atenção no que está a desenvolver, do início ao fim,  antes de passar a outra tarefa.

4. Descanse bem
O trabalho não é tudo na vida, mas é importante. Desligue e dedique tempo a si. Irá sentir-se muito melhor e produtivo. Será mais produtivo e menos desmotivado no seu trabalho.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual