Costa Pinto Advogados tem novo of counsel

Henrique Martins Gomes é o novo of counsel da Costa Pinto. Vai contribuir para aumentar a capacidade de resposta da sociedade de advogados nas áreas de compliance e regulatório numa perspectiva processual, em função da sua experiência acumulada em mais de 15 anos de advocacia.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o novo of counsel da Costa Pinto é advogado desde 2005, tendo sido associado da Carlos Pinto de Abreu & Associados entre 2008 e 2016, onde acumulou experiência nas áreas de processo civil, penal e contraordenacional.

Entre outros estudos pós-graduados, destaca-se a realização do Executive master em auditoria e controlo de gestão pela EGE e Universidade Católica do Porto, que realizou em 2010.

Foi eleito vogal do Conselho Distrital da Ordem dos Advogados para o Triénio de 2010 a 2013 e é um dos membros fundadores do Fórum Penal.

Para José Costa Pinto, sócio fundador da Costa Pinto: «A nossa experiência como uma sociedade que está focada em apoiar o investimento e os investidores tem-nos revelado a importância crescente do contexto regulatório e de compliance nos negócios e nas transações e, nesse âmbito, a ponderação de realidades processuais judiciais e contraordenacionais associadas aos mesmos é essencial. A visão e a experiência do Henrique nestas áreas serão uma mais-valia muito relevante para a nossa equipa. Esta é, de facto, uma excelente notícia, que nos faz acreditar ainda mais no nosso projeto e na afirmação da nossa Equipa. Contar com o Henrique é sem dúvida uma das melhores notícias que 2021 nos podia trazer».