Digital Marketers, Fórum do Consumo e APPM assinam acordo de colaboração para promoção dos profissionais de Marketing e Consumo

A Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital, o Fórum do Consumo – Associação para o Debate e Estudo do Consumo e a APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, assinaram um protocolo de colaboração.

As três associações entenderam a pertinência e conveniência no estreitamento de relações entre si e reconhecendo a mais valia em estreitar os seus laços, através da partilha de conhecimento, do intercâmbio e desenvolvimento de actividades conjuntas, entre outras, para promoção das boas práticas dos profissionais de marketing em Portugal.

«Entendemos que na situação actual urge uma mudança de modelo associativo. Desde Michael Porter nos anos 80, até António Costa e Silva em 2020, que se enfatizam dois pilares chave: a criação de plataformas associativas com uma maior massa critica; e a importância da incorporação das funções de marketing no sector publico e privado com vista a uma maior optimização e eficiência de recursos», lê-se em comunicado.

Este acordo é o primeiro passo para a mudança de percepção e de atitude no mercado associativo português, de marketing e comunicação, com o objectivo de fazer crescer o mercado de forma saudável e com a propagação de boas práticas e sempre com ética, incidindo as suas áreas de atuação sobre a representação institucional, eventos e networking, estudos e investigação, através da aplicação de um plano anual de actividades conjuntas.

«Torna-se imperativo unirmos esforços de modo concertado, criando uma programação conjunta de debate de ideias e visões sobre o mercado, sobre os profissionais que nele atuam de forma a criar novas gerações de profissionais com mais e melhores capacidades quer técnicas quer relacionais que entendem logo à partida que se deve trabalhar sempre com um conceito multidisciplinar integrado. Acreditamos que este acordo é um marco histórico para o reforço da imagem e atividade de cada uma das associações e gerador de inegáveis mais valias para o mercado» concluem as entidades.