Ainda não sabe o que ler no início deste ano? Partilhamos três sugestões

Com o início de um novo ano, o Grupo Almedina partilha novas sugestões de leitura.

 

Breviário de decomposição, de Emil Cioran
Originalmente publicado em 1949 foi o primeiro livro escrito em francês por Emil Cioran e consiste numa viagem ao mais fundo da alma humana, lá onde se formam as idolatrias. Os aforismos e breves ensaios deste livro aprofundam temas como o vazio, a existência, Deus ou o desespero.

 

Negócios e sociedade, de Peter F. Drucker
As questões políticas que influenciam a economia global alteraram-se drasticamente desde a época em que Peter Drucker escreveu os ensaios contidos neste livro, mas a relação entre os negócios, o Governo e a sociedade continua a ser um motor preponderante para a prosperidade nacional e global.

Nestes ensaios, o pai da Gestão moderna explora as várias nuances das mudanças económicas e políticas o seu impacto no contexto dos negócios , além dos desafios que essas mudanças representam para os gestores.

 

A Maçonaria, de John Dickie 
A Maçonaria, de John Dickie, é um estudo de um movimento que não só ajudou a forjar a sociedade moderna, mas que ainda exerce uma influência substancial sobre a mesma . Com cerca de seis milhões de membros activos em todo o mundo, entender o papel da Maçonaria é tão importante hoje como foi no passado.

Ler Mais