Gestão de Talento – Prémios Human Resources 2022

Qual a empresa que melhor gere e promove o desenvolvimento dos seus talentos, dos seus colaboradores, distinguindo-se pela aposta em novas aprendizagens e oportunidades de progressão na carreira?

 

Pitch dos finalistas

 

Accenture

Reconhecida como uma das marcas mais valiosas do mundo, a Accenture é líder global em Digital, Cloud e Security, combinando uma vasta experiência com a especialização em mais de 40 indústrias. Através dos nossos Centros de Excelência e Tecnologias Avançadas, entrega soluções inovadoras a clientes nacionais e internacionais.

Presente em Portugal há mais de 30 anos, conta com mais de 4.000 colaboradores, de 57 nacionalidades, sendo uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo.

Consciente da sua responsabilidade para garantir um futuro mais sustentável e inclusivo, a Accenture procura sempre alinhar a estratégia de valor 360º com a sustentabilidade empresarial. É uma empresa escola e um dos maiores recrutadores a nível nacional, não esquecendo aqueles que são mais vulneráveis na sociedade. Assume também o compromisso de até 2025, ser uma empresa com zero emissões, zero resíduos e consumo eficiente e também atingir a paridade de género na sua força de trabalho.

 

Deloitte

Olhamos para o nosso talento como a nossa fonte primordial de inspiração e segredo de sucesso. Uma das nossas principais premissas assenta na convicção de que, para enfrentarmos a imprevisibilidade do dia a dia, precisamos primeiro de cuidar uns dos outros, com empatia e escuta ativa. De olhos postos no futuro, auscultamos tendências e trazemo-las para perto, desbravando caminho e criando as condições para que cada pessoa consiga prosperar num ambiente que as respeita e reconhece. Celebramos as nossas diferenças e capitalizamo-las para o benefício coletivo, numa procura incessante para dar voz e palco às forças de cada um. Numa trajetória de humanização permanente, estamos mobilizados para oferecer a melhor experiência, às mais de 4.000 pessoas que temos connosco nos vários pontos do país e além-fronteiras.

 

EDP

Uma gestão de desempenho eficaz e consequente, bem como uma estratégia de desenvolvimento de talento clara e acionável, constituem peças-chave na transformação que a EDP procura nos próximos anos, enquanto organização future-proof. Neste sentido, a EDP desenvolveu dois novos modelos globais de gestão de desempenho e talento que se posicionam como motores essenciais para a ambição da EDP se tornar uma organização mais meritocrática, orientada para o desenvolvimento e com uma cultura ativa de feedback. Estes modelos vão estar incluídos num novo ciclo de gestão de pessoas, assegurando uma experiência mais integrada, clara e consequente para colaboradores e líderes, procurando assegurar um maior engagement e retenção de talento na EDP.

 

Fidelidade

É com enorme orgulho que constatamos que a Fidelidade se encontra nomeada para as categorias correspondentes aos temas a que tanto nos dedicamos todos os dias.

Temas como o Employer Branding, a Gestão de Talento ou a Meritocracia, são para a Fidelidade estratégicos, mas são, acima de tudo prioritários.

Temas que refletem e são reflexo do bem-estar dos nossos colaboradores desde o seu primeiro dia de onboarding, ao seu dia-a-dia no exercício das suas funções, ou quando se preparam para uma nova fase da sua vida, a reforma. Na Fidelidade o nosso foco são mesmo as Pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores e embora não trabalhemos com o intuito de conquistar prémios, gostamos sempre de ver reconhecido este nosso foco, pelas Pessoas e para as Pessoas. Para que a vida não pare.

 

Galp

Num momento particularmente desafiante para o setor e para o Mundo, a Galp tem-se reinventado enquanto empresa integrada de energia investindo em profundas transformações em direção a um futuro mais limpo. Toda a mudança começa pela nossa cultura, de forma a regenerarmos o futuro juntos. É com este propósito que queremos investir nas nossas pessoas, co-construindo melhores experiências, orientadas às suas diferentes necessidades, ao longo das várias etapas da sua jornada, enquanto verdadeiros Clientes internos.

 

MC / Continente

A gestão de talento é entendida na MC como um fator de geração de competitividade sendo por isso uma alavanca chave na sua estratégia.

Na MC é realizada uma gestão de desempenho rigorosa, alocando cada pessoa a um segmento de talento específico de acordo com o desempenho e potencial demonstrado. Posteriormente são identificadas e implementadas iniciativas diferenciadas que promovem o desenvolvimento e a retenção, com especial enfoque no segmento de top talent.

O desenvolvimento das lideranças é outra peça fulcral da gestão de talento, estando a MC a capacitar as suas chefias no novo modelo de liderança que promove uma maior proximidade entre chefias e colaboradores e potencia o desenvolvimento de talento a diferentes níveis da empresa.

 

Microsoft

Na Microsoft, vemos o desenvolvimento da carreira como um conjunto de experiências definidas pelos colaboradores, de acordo com os seus objetivos e aspirações pessoais. É encarado, internamente, como uma parceria entre o colaborador, o seu manager e a empresa, focada no seu crescimento e na aquisição de competências a longo prazo. Procuramos pessoas ambiciosas, diversificadas e orientadas por propósitos e encorajamo-las a trazerem tudo o que são para o trabalho. Disponibilizamos múltiplos recursos, como “career check-ins” periódicos, discussões para planeamento e crescimento de carreira; modelos e metodologias próprias para guiar a criação e desenvolvimento do plano de carreira; programas de coaching e mentoria personalizados e iniciativas de formação, capacitação e recapacitação de competências.

 

Vodafone

Na Vodafone ligamos milhões de pessoas e organizações de todas as dimensões à sociedade digital. Mas aquilo que verdadeiramente nos faz mover é saber que ao disponibilizarmos as nossas soluções, a nossa rede e a dedicação e conhecimento das nossas pessoas estamos a melhorar vidas construindo um futuro melhor, mais sustentável e mais inclusivo. Saber que juntos, pessoas e tecnologia, conseguimos construir um mundo melhor é o melhor reconhecimento e incentivo ao desenvolvimento da competência das nossas Pessoas. Este sim é o propósito da Vodafone.

 

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