
Bridgestone nomeia novo vice-presidente e director-geral para a região da Europa do Sul
A Bridgestone nomeou José Enrique González como novo vice-presidente e director-geral para a Região da Europa do Sul, em substituição de Stefano Parisi. Este novo cargo junta-se ao que ocupa desde 2018 como vice-presidente e director-geral da Região Sudoeste. As suas responsabilidades em Espanha e Portugal são assim alargadas à Itália, Roménia, Bulgária, Grécia e aos países do Adriático.
José Enrique conta com uma vasta experiência na Bridgestone, onde trabalhou durante os últimos 25 anos. Desde 2018, como vice-presidente, trouxe para a Região Sudoeste tanto o seu conhecimento da empresa como a sua vasta experiência na indústria de pneus, impulsionando o crescimento na região e o desenvolvimento da nova estratégia da Bridgestone para se tornar líder em soluções de mobilidade, num contexto sem precedentes marcado pela COVID-19.
Ao longo da sua carreira, o responsável ocupou vários cargos tanto na Região Sudoeste da Bridgestone como na Bridgestone Europa. Iniciou a sua carreira na empresa em 1997 na Bridgestone Hispania, onde ocupou vários cargos em vendas e marketing, tais como director de Desenvolvimento de Negócios, director do Programa First Stop, director de Marketing até chegar ao cargo de director de Vendas de Produtos de Consumo, e na sua última fase como director-geral da First Stop para Espanha e Portugal.
De 2012 a 2018, liderou a estratégia de expansão do canal da Bridgestone EMEA a partir de Bruxelas, assumindo a liderança da função de aquisições e alianças estratégicas e liderou o programa transformation destinado a impulsionar a competitividade da Bridgestone na Europa. Também adquiriu uma vasta experiência em Corporate Governance através da sua participação no Conselho de Administração de seis investimentos feitos pela Bridgestone EMEA em sete países europeus.
Agora, José Enrique assume as suas responsabilidades pela gestão da Região da Europa do Sul, com o objetivo de levar a novas cotas de crescimento e contribuir para a consolidação da liderança da empresa no domínio da mobilidade, oferecendo soluções seguras e sustentáveis.