Sonae faz balanço de participação em acções de voluntariado

Sonae foi distinguida pela Universidade Católica Portuguesa com o “Diploma de Mérito Universitário”Mais de 1500 colaboradores da empresa participaram, nos primeiros nove meses do ano, em iniciativas do género, segundo a empresa.

Por ocasião do Dia Internacional do Voluntariado, celebrado ontem, a empresa fez um balanço das suas iniciativas: a Sonae envolveu mais de 1500 colaboradores em cerca de 200 acções de voluntariado durante os primeiros nove meses de 2013, no que constitui para a Sonae um reforço com o compromisso com a Comunidade em áreas como a Educação, Ambiente, Saúde, Ciência e Inovação, Cultura e Solidariedade Social.

O número total de colaboradores envolvidos mais do que duplicou face ao mesmo período do ano anterior. O número de horas despendidas em voluntariado pelos colaboradores da Sonae aumentou 72%, para cerca de 8500 horas, durante os primeiros nove meses do ano, beneficiando instituições em todo o País, como Agrupamento de Escolas do Cerco, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Aldeias SOS, Santa Casa da Misericórdia de Arganil, entre outras, revela a empresa.

Catarina Oliveira Fernandes, directora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que «na Sonae promovemos uma cultura de participação activa na comunidade, incentivando e desenvolvendo iniciativas de voluntariado, que colocam ao serviço das populações as competências e capacidades das nossas equipas. Esta atitude traduz a missão da Sonae, que procura fomentar uma cultura diferenciadora de cooperação com a comunidade e contribuir para o seu desenvolvimento. Nesse sentido, vamos continuar a desenvolver acções de voluntariado, nomeadamente de voluntariado de competências, com o objectivo de impactarmos um número crescente de pessoas.»