Aproximar os jovens do mercado de trabalho (e contratar). É o objectivo da «Job Edition» do Tomorrow Tourism Leaders
O Tomorrow Tourism Leaders (TTL) é uma iniciativa da Associação Fórum Turismo que tem como objectivo «desafiar a comunidade académica a encontrar as soluções mais sustentáveis e inovadoras para problemas reais do sector do Turismo». Esta iniciativa já conta com várias edições, ligadas à sustentabilidade em Turismo, retoma do sector e o empreendedorismo jovem.
Esta «Job Edition» por sua vez, surge em parceria com a empresa de recrutamento Timing, sob a forma de um evento nacional de contratação no sector do Turismo, focado em aproximar o jovem profissional ao mercado de trabalho, e aumentar a sua oportunidade de contratação.
Para participar, os candidatos devem começar por enviar uma candidatura online através do site do evento até dia 8 de Abril. Como parte da candidatura devem apresentar um pitch de um minuto a justificar «porque merecem uma oportunidade no mercado de trabalho».
O Pitch ao Vivo decorre no Município de Oeiras, mais concretamente na Universidade Atlântica, no dia 10 de Maio.
No fim, os três participantes que angariarem mais “sim’s” das empresas convidadas, ganham o TTL Job Edition e uma formação profissional. Em cima da mesa está ainda a possibilidade das empresas júri oferecem uma oportunidade de trabalho a todos os finalistas.