
Mercadona reforça a aposta na produção nacional e finaliza 2021 com uma equipa de 2.500 colaboradores em Portugal
A Mercadona continua a aumentar o volume de compras a fornecedores nacionais e a apostar no sector primário português. Em 2021, comprou cerca de 500 milhões de euros a mais de 900 fornecedores comerciais e de serviços, e finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores.
A empresa conta com 30 lojas em território nacional, um número que aumentará em 2022 com a abertura de mais 10 supermercados em Portugal, chegando a cinco novos distritos.
As compras da Mercadona a fornecedores portugueses, comerciais e de serviços, têm vindo a aumentar progressivamente desde 2019, altura em que a empresa abriu as primeiras lojas. Desde então, «a empresa passou de um investimento de 217 milhões de euros para os atuais 500 milhões de euros, representando um aumento de 130% em quase três anos», revela a Mercadona em comunicado.
«Com o objectivo de oferecer os produtos mais frescos e com a máxima qualidade aos “Chefes” (clientes), a Mercadona mantem-se fiel ao seu compromisso de desenvolvimento de uma cadeia agroalimentar sustentável, apostando no sector primário português e desenvolvendo com os seus fornecedores relações estáveis, de compromisso e a longo prazo, permitindo um crescimento sustentável para todos os elos da cadeia», acrescenta.
Desde a pera rocha do Oeste, à laranja do Algarve, do queijo dos Açores, ao borrego alentejano, a empresa «procura os melhores fornecedores especialistas, de Norte a Sul até às ilhas, promovendo a exportação e permitindo um crescimento conjunto. Esta aposta tem-se revelado não só um motor de desenvolvimento económico e social como também, e sobretudo, uma aposta na qualidade».
Com a abertura de mais 9 lojas em 2021, a Mercadona finalizou o ano de 2021 com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros.