Tribunal de Contas Europeu está à procura de jovens profissionais

Portugueses candidatam-se em massa a vagas na Comissão EuropeiaA instituição europeia está à procura de recém-formados e de jovens profissionais. São 40 as vagas disponíveis. O prazo de candidatura termina a 23 de Abril.

O Tribunal de Contas Europeu, a entidade que acompanha a gestão financeira da União Europeia, está à procura de jovens licenciados – e são 40 as vagas disponíveis. As candidaturas decorrem até 23 de Abril, às 11 horas de Portugal Continental.

Procuram-se jovens com formação académica na área, com ou sem experiência e «altamente talentosos», especifica o Tribunal no anúncio disponível na página do EPSO – Serviço Europeu de Selecção de Pessoal. Também se podem candidatar jovens finalistas universitários com a condição de a emissão do diploma ser feita antes de 31 de Julho de 2014.

Os candidatos deverão ser cidadãos da UE, dominar dois idiomas da UE – a língua materna mais Inglês, Alemão ou Francês. São também exigidas «excepcionais capacidades cognitivas, organizacionais e interpessoais», ressalva o Tribunal.

Os escolhidos assumirão tarefas relacionadas com a avaliação de sistemas de controlo, acompanhamento de processos de gestão financeira, conduzir auditorias aos beneficiários de fundos europeus em Estados-Membros e em países terceiros, em colaboração com parceiros internacionais do campo da auditoria.

O Tribunal de Contas Europeu está sediado no Luxemburgo.

Pode candidatar-se aqui.

Ler Mais