Pela primeira vez em Portugal, a Web Summit vai ter um programa de bolsas que abrange cerca de 500 jovens. Conheça os números desta edição
O ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, afirmou que a edição deste ano da Web Summit, que decorre de 1 a 4 de Novembro em Lisboa, contará com mais de 70 mil participantes e acima de 2600 startups e empresas.
António Costa Silva falava no Hub Criativo do Beato, numa conferência de imprensa conjunta com o cofundador da Web Summit Paddy Cosgrave, a propósito do evento que arranca já no início de Novembro, na Altice Arena e FIL, em Lisboa.
«Os números que estamos à espera» são de «mais de 70 mil» participantes, «mais de 2600 startups e empresas, mais de 1000 investidores», referiu o governante.
De acordo com a Web Summit, aquela que é considerada a maior cimeira tecnológica a nível mundial, esgotou os bilhetes mais cedo do nunca, espera mais de 70.000 participantes, 2630 startups e empresas, 1120 investidores e terá 1040 oradores a viajar para Lisboa.
Os dados da edição deste ano «confirmam os níveis» de participação pré-pandemia, afirmou o ministro, salientando que o evento «será bem sucedido».
Na sua intervenção, António Costa Silva salientou que, em 2015, as tecnológicas representavam 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Actualmente, o valor das tecnológicas corresponde a 18% do PIB, cerca de 40 mil milhões de euros.
Pela primeira vez em Portugal, a Web Summit vai ter um programa de bolsas que abrange até cerca de 500 jovens, a maioria dos quais oriundos de Portugal.
Esta edição conta com a maior participação de startups nacional de sempre, incluindo 25 seleccionadas pela Câmara Municipal de Lisboa e cerca de 100 através do programa Road 2 Web Summit, em parceria com a Startup Portugal.