Criativo de Braga é fenónemo no facebook
Miguel Gonçalves, criativo da cidade de Braga, é um dos criadores da nova forma de recrutamento e comunicação “So You Think You Can Pitch”. Agora está a tornar-se um fenómeno das redes sociais com a sua participação no programa Prós e Contras a ser partilhada entre internautas.
No programa apresentado por Fátima Campos Ferreira, Miguel Gonçalves defende que a sigla CV – usada para Curriculum Vitae – deve ser lida como “Canal de Vendas”. Ou seja, que mais relevante que a experiência ou percurso de cada candidato, importa que este apresente um produto que aporte valor à empresa a que se candidata.
A intervenção com estilo informal e a mensagem que passa sobre haver jovens com qualidade, empresários dispostos a apostar neles e empresas portuguesas a ganhar relevância internacional tem inspirado os utilizadores das redes sociais, como o Facebook, a partilha-lo.
A iniciativa “So you think you can pitch” tem por base os conceitos de pitch e networking. O pitch é a apresentação onde são dados cinco minutos a cada candidato para se apresentar e explicar o valor que quer criar. O networking é a possibilidade criada para candidatos e empresários se conhecerem e criarem oportunidades de negócio.
Veja o vídeo: