Stratesys e Universidade Lusófona criam academias para integração de licenciados no mercado de trabalho

A multinacional tecnológica Stratesys, um hub digital entre a Europa e a América, e a Universidade Lusófona celebraram um protocolo que visa a criação de academias de formação, programas de estágio e projectos de integração no mercado de trabalho, para os alunos das diversas áreas de tecnologia.

 

Este protocolo tem como principal objectivo aproximar a formação académica da experiência profissional, colaborando com equipas especialistas em projectos e desafios reais do mercado de trabalho.

Esta é uma parceria com um foco de partilha bidirecional, onde a Universidade Lusófona disponibiliza acesso a formação e apoio académico em projectos de investigação e formação de equipas Stratesys. Em sentido contrário, a Stratesys desenvolverá programas de estágio e academias de formação para os alunos de áreas como Engenharia Informática, Informática de Gestão, entre outras, acompanhando os alunos em modelo de laboratório para resolução teórica de desafios em cibersegurança e Inteligência Artificial.

A primeira Academia técnica arranca no próximo mês de Fevereiro, no âmbito da Semana Informática Tecweb da Universidade Lusófona, com uma dezena de alunos, oferecendo a oportunidade a estes novos talentos de iniciarem a sua carreira profissional no mundo da inovação tecnológica, em particular na Stratesys.

«Com esta iniciativa, a Stratesys integra Portugal numa estratégia de aposta na formação e criação de emprego jovem de qualidade. Desta forma pretende-se aproximar o ensino universitário e o mercado de trabalho. Tem-se verificado que em Portugal os jovens têm uma formação técnica elevada e, por uma questão cultural, têm bastante facilidade para trabalhar com outros idiomas, assim como um enorme sentido de responsabilidade e compromisso com os desafios que lhes são propostos», refere Tiago Duarte, director da Stratesys em Portugal.

Rui Ribeiro, director da licenciatura em Informática de Gestão da Universidade Lusófona, refere que «este é um modelo de colaboração fundamental para o crescimento dos alunos, que alicerçam conhecimento prático da Stratesys, com o conhecimento científico da Universidade. Esta é uma das formas que a Universidade tem investido na fundamental ligação ao mercado empresarial, capaz de garantir uma realidade do presente e do futuro também na academia.»

Ler Mais