Gosta de viajar sozinha? Estas são as cidades mais seguras para mulheres
Uma pesquisa recente do site de pesquisas de viagens WayAway revelou que 24% das mulheres cancelou uma viagem por questões de segurança. Já anteriormente, uma pesquisa também da WayAway havia mostrado que quatro vezes mais mulheres do que homens achavam que viajar sozinha era inseguro.
De acordo com o novo ranking, a capital da Islândia, Reiquiavique, é a cidade mais segura para as mulheres viajarem. A lista classifica as 30 cidades mais seguras para mulheres que viajarem sozinhas, e no top cinco estão San Juan (Porto Rico), Budapeste (Hungria), Singapura (Singapura) e Madrid (Espanha).
Na lista das 30 cidades, nenhuma é portuguesa, e encontram-se 12 cidades norte-americanas (Boston em 7.º e Nova Iorque em 24.º por exemplo), cinco no continente asiático (como Tóquio e Hong Kong em 14.º e 15.º lugares) e 11 na Europa (Berlim está em 10.º e Amesterdão em 20.º, por exemplo).
Para este ranking, três factores foram considerados: classificações independentes de segurança de empresas como The Economist, Conde Nast, Time Out e Resonance Consultancy; os últimos relatórios de segurança da Numbeo Crime Index, Berkshire Hathaway Travel Protection e dados da Travelsafe-abroad; e entrevistas com moradores locais que ajudaram a escrever os guias da WayAway.