
101 empresas recrutam mais de 100 jovens na Portucalense
Google, BMW, Facebook, PT e Fidelidade são algumas das empresas que vão estar presentes no Pitch Bootcamp, organizado pela UPT e Agência Spark.
São 101 as empresas que, nos próximos dias 21 e 22 de Novembro, vão estar na Universidade Portucalense (UPT) para conhecer mais de 100 jovens que querem conquistar um lugar no mercado de trabalho.
Para o efeito, empresas como a Google, BMW, Facebook, PT e Fidelidade vão marcar presença nesta acção, que surge no âmbito do Pitch Bootcamp, uma organização conjunta da UPT e da Spark Agency, que tem como objectivo proporcionar aos jovens o contacto com várias empresas que podem ser capitalizados em postos de trabalho, estágios ou mentorias.
«A empregabilidade é uma das grandes preocupações da Universidade. Esse factor aliado ao óptimo feedback que temos tido quer dos jovens quer das empresas acerca das edições anteriores, levou-nos, mais uma vez, a querer organizar esta ação. É um óptimo espaço para networking e foram já muitos os jovens que conseguiram uma oportunidade de trabalho através do Pitch Bootcamp», segundo João Silva, da UPT.
Durante dois dias é esperado que os jovens apresentem aos potenciais recrutadores as suas competências e disponibilidade para trabalhar nesta 3.ª edição do Pitch Bootcamp @ UPT.
O primeiro dia é dedicado às lessons learned, ou seja, um painel de pessoas com carreiras de sucesso que vão partilhar experiência e feedback do ponto de vista do recrutador.
Por sua vez, no segundo e último dia os jovens vão ter oportunidade de apresentar os seus pitchs e de fazer networking com as empresas.
Jovens e potenciais recrutadores reúnem-se às 8.30h desta sexta-feira, nas salas 209 e 210 da Universidade Portucalense.