Quer aprofundar conhecimentos em desenvolvimento de software? Veja este ciclo de webinares (gratuitos)
A ITSector anuncia a 3ª edição do Tech O’Clock, um ciclo de cinco webinares que decorre todas as quartas-feiras, entre os dias 24 de Maio e 21 de Junho pelas 12h00. Este conjunto de sessões gratuitas tem como temas práticos, linguagens e tecnologias de desenvolvimento de software.
Este ano, a iniciativa conta com uma novidade, a primeira sessão, que decorre a 24 de Maio, vai adoptar um modelo híbrido, sendo possível assistir não só online, como também no Conference Center do Porto Office Park (POP). Esta sessão irá debruçar-se sobre o tema “Optimizando o Front-end” tendo como orador Vítor Bento, arquitecto de Sistemas de Informação (SI).
Dia 31 de Maio, a segunda sessão será sobre um dos temas mais apetecíveis do mundo da tecnologia em 2023, “LowCode e OutSystems: Uma transformação Digital” e terá como orador Gustavo Pimentel, gestor de Projecto – que conta já com oito anos com OutSystems em projectos de grande dimensão na área financeira e da banca.
O mês de Junho inicia com a talk “Flutter: Mitos, verdades e um caso de sucesso” no dia 7, com um leque de oradores diversificado da ITSector, Rafael Dias, consultor SI sénior, e Victor Oliveira, arquitecto SI.
Dia 14 de Junho, a sessão irá centrar-se no tema “Customer Experience na transformação digital” com o orador Mário Martins, o Digital Experience director da ITSector, que conta com mais de 20 anos de experiência na idealização e desenvolvimento de experiências digitais nos diversos sectores de mercado, nomeadamente no sector financeiro.
O ciclo de webinares termina no dia 21 de Junho, às 12h00, com o tema “Implementação de microsserviços usando o Kafka”, tendo como oradores Paulo Noormahomed, membro da Management Team e head of Innovation e João Azevedo, arquitecto SI.
As inscrições para a iniciativa, que convida todos aqueles que queiram reforçar os seus conhecimentos na área da programação web e mobile, estão disponíveis através do link. O ciclo de webinares irá decorrer online, sendo a sessão de abertura a única a adoptar o modelo híbrido.