Nelson Pires arrecada Prémio Personalidade

Prémio Personalidade distingue Nelson Pires, director-geral da Jaba Recordati. A escolha baseia-se em diversos factores, desde os resultados alcançados, às características de liderança e aos desafios assumidos.

Este é o único galardão da responsabilidade da equipa Multipublicações, que distingue desde o ano passado um líder que se tenha destacado na Gestão de Pessoas.

Nelson Pires não esteve presente na cerimónia por motivos profissionais, ainda assim enviou um vídeo de agradecimento. «Nesta importante cerimónia de entrega de Prémios da revista Human Resources começo pelo que não devia fazer que é pedir desculpa por não estar presente. Estou ausente fora do país por motivos profissionais. Este prémio muito me orgulha, e desde já agradeço à revista, ao corpo editorial e também aos stakeholders da companhia. E principalmente aos colaboradores internos que de facto têm com dedicação e profissionalismo feito com que a Jaba se destaque por vários motivos, um dos quais pelas boas práticas de gestão de RH, neste caso da indústria farmacêutica. É um orgulho e um reconhecimento vivo que esta organização merece».

«Este ano foi nossa decisão premiar um Gestor, uma personalidade, que ao longo dos anos se tem distinguido pelo seu percurso e pelos resultados atingidos. Numa área tão específica, e mesmo complexa, como a indústria Farmacêutica, tem-se notabilizado por excelentes resultados a diversos níveis. Tem ao longo da sua vida profissional, vencido diversos Prémios colectivos e individuais, muitos deles ligados à Gestão de Pessoas. Saliente-se que no ano passado logrou vencer um importante prémio a nível internacional. Foi eleito o Melhor Gestor de Equipas a nível Europeu, numa votação promovida pela European Business Awards», sublinha Ricardo Florêncio, CEO do Grupo Multipublicações – detentor das revistas Human Resources, Executive Digest, Marketeer e Viagens & Resorts – na entrega.

Nelson Pires trabalha desde os 19 anos na indústria farmacêutica. Ingressou como delegado de informação médica – a porta de entrada para um percurso ascendente nesta indústria, tendo aos 36 anos assumido a direcção-geral da Jaba Recordati. Uma companhia farmacêutica, filial do Grupo Recordati, que se dedica à investigação, cuja principal missão passa por proporcionar mais e melhor vida a todos os parceiros.