Português é escolhido por norte-americana Dashlane para liderar equipa de engenharia a nível global

Chama-se João Luís, é português, e é o novo VP of Engineering da tecnológica norte-americana Dashlane. A especialista em gestão de passwords e identidade digital anunciou esta contratação, juntamente com mais três aquisições para cargos estratégicos, reforçando, assim, a sua equipa de liderança.

 

Com uma licenciatura em Computer Science, especialização em Matemática Aplicada e pós-graduação em Gestão de Empresas, o responsável acumula mais de 12 anos de experiência internacional em direcção técnica (como CTO e head/VP of Engineering) na indústria de software em empresas como Jumia, Farfetch, Bitpanda, Rocket Internet e Fyber. Como Technology Executive, apresenta ainda uma vasta experiência na criação e crescimento de startups financiadas por Capital de Risco (Venture Capital), assim como na liderança de organizações de engenharia de software, em empresas cotadas em bolsa (NYSE).

Responsável até agora pelos departamentos de Produto e Engenharia de Software da plataforma de compra e venda de criptomoedas e outros activos digitais, Bitpanda, regressa a Portugal e aceita este novo desafio na Dashlane com objectivos bem definidos, como continuar o crescimento da empresa e desenvolver uma equipa global talentosa e diversificada.

João Luís junta-se, assim, à equipa de liderança da Dashlane baseada em Lisboa, já constituída por Mafalda Garcês (Country leader & senior People director), Giovanna Faso (VP of Engineering Operations) e Anne-Sophie (VP of Customer Experience).

Esta contratação é anunciada pela tecnológica juntamente com mais três contratações que pretendem reforçar o quadro de líderes seniores da tecnológica, no sentido de acelerar ainda mais o seu crescimento estratégico e a expansão da sua oferta de produtos. Tratam-se de Jeff Cozzaglio (novo VP of Sales), Rachael Stockton (nova VP of Product Marketing) e Tara Haas (nova chief of Staff).

Ler Mais