SEAT premeia colaboradores por patentes e inovações

Para desenvolver e encorajar a cultura de inovação na organização, a empresa distinguiu os profissionais que contribuíram para o registo de 42 patentes durante o ano passado. Os prémios atribuídos em dinheiro vão dos 300 euros, no caso das patentes nacionais, aos mil, para a melhor ideia patenteada do ano.

A SEAT lançou o programa Inventors Awards em 2006, e desde então o portfólio da empresa acumulou 260 patentes. Das 42 registadas em 2014, 32 são de âmbito nacional e as restantes dez à escala internacional. Os empregados do Centro Técnico desenvolveram 33 de todas as patentes deste ano, a produção apresentou seis, e, pela primeira vez, a SEAT Sport foi responsável por três invenções.

Em destaque entre todas as patentes apresentadas estão os desenvolvimentos relacionados com a iluminação exterior e interior, o controlo de qualidade das superfícies pintadas, a gestão inteligente de dispositivos externos a partir do interior do SEAT e ainda soluções de arrumação na bagageira.

Na cerimónia da entrega dos prémios Inventors Awards estiveram presentes Jürgen Stackmann, presidente do conselho de administração SEAT; Matthias Rabe, vice-presidente executivo para I&D; Andreas Offermann, vice-presidente executivo Comercial; Holger Kintscher, vice-presidente executivo para Finanças e Organização; e Uwe Wiesner, director do Departamento de Patentes Volkswagen.